#02 – WWN faz operações em centro histórico

No final de semana do dia 07/03/2020, um guindaste do fabricante LIEBHERR modelo LTM1350-6.1, da empresa WWN, executou um serviço no centro histórico de São Paulo, no prédio da BOVESPA na rua 15 de novembro, edifício da década de 1940 que faz parte da história da cidade de São Paulo.


O acesso de um guindaste em ruas do centro historio que foram desenvolvidas para o trafego da década de 1940, torna-se totalmente incompatível com os equipamentos e veículos de hoje, tendo assim que haver uma análise do mais em alto nível, com envolvimento de órgãos de trânsito (CET – Companhia de Engenharia de Trafego), que devem fazer uma consulta e determinar o trajeto do guindaste ate o ponto de patolamento.


As pressões exercidas no solo e o posicionamento das sapatas, devem ser bem estudadas e posicionadas de maneira estratégica para que não fique sobre as interferências subterrâneas como galerias fossas e outros.


As interferências aéreas como cabeamentos elétricos e outros, devem muito bem analisadas e com envolvimento das concessionárias, pois envolve o desligamento e paralizações de prédios comercias e públicos, hospitais podem ser os mais afetados.


As pressões exercidas em uma operação como está, não é somente no solo, a pressão exercida por pessoas e órgãos podem afetar a operação, um prazo de 24 horas para montagem do guindaste, içamento das cargas e desmontagem do guindaste, é um cronograma muito justo, podendo as pressões trazerem à tona a emoção, e esquecer da razão, podendo gerar atritos ou até mesmo ações inseguras a operação.


Quando olhamos uma operação bem sucedida e bem executada, com montagem de um guindaste de 350t, com 100t contrapesos e 42,0m de LUFFING JIB, em um layout público projetado para tráfego da década de 1940, com adaptações para o século XXI, mostra a responsabilidade técnica e das equipes envolvidas, contratante, contratada, concessionárias e órgãos públicos.



Que tenhamos mais operações como está para privilegiarmos neste nosso canal de comunicação.

“Pense como um todo, Pense All Lift”


Curiosidade sobre a sede da B3 - BOVESPA


“A sede da B3 é um edifício da década de 1940, construído em estilo neoclássico, no centro de São Paulo. Sofisticado, o edifício possui mármore italiano em suas escadas, obras de arte, móveis clássicos, uma biblioteca e dois auditórios. O prédio pertencia ao COMIND (Banco do Comércio da Indústria) que acabou perdendo o imóvel 1985 devido à liquidação extrajudicial. Em 1986 a Bovespa adquire o edifício em um leilão pelo valor de 10 milhões de dólares.[1]


A inauguração da nova sede da Bolsa de Valores de São Paulo ocorreu em 1990 após uma ampla reforma, que passou a área do imóvel de 12 mil para 18 mil metros quadrados. Atualmente com 10 andares, o prédio abriga 700 pessoas entre funcionários e operadores, além de ser sede da CBLC (Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia), que pertence à Bovespa.”


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio-sede_da_B3




































439 visualizações

SIGA NOSSO BLOG!

Dicas & Curiosidades exclusivas

Fale conosco

Teremos o maior prazer em responder a quaisquer dúvidas, críticas, sugestões ou solicitações.  Favor inserir abaixo os dados solicitados e aguarde o contato por parte de nossa equipe.

ENDEREÇO

PHONE

Guarulhos

São Paulo - SP

EMAIL

© 2019 AllLiFT Consultoria de Rigging. Desenvolvido por CRTVTY